terça-feira, 20 de dezembro de 2011

INFELICIDADE

                           Abrir mão da infelicidade é deixar de respeitar a si mesmo.A perturbação interior que chamamos de Infelicidade é uma emoção,ou, mais precisamente,um conjunto de emoções. É uma dor interior( sensação de angústia,medo, depressão,tristeza,etc. ) tão desagradável  quanto a mudança que poderia nos proporcionar alívio.Questionar a raiva, a paixão a tristeza e muitas outras emoções é  questionar o que temos de mais sagrado.Num certo sentido,abrir mão da infelicidade não é apenas desonesto... soa quase como uma traição a quem realmente somos," o significado é : " Preciso trair você,segundo as minhas emoções.
                         As emoções assumiram o lugar outrora ocupado pela alma,pelo espírito ou  pela consciência.Por isso,o dilema ao perceber que nossas emoções são o verdadeiro ser.Como podemos ser nós mesmos,se o nosso ser muda a cada minuto,como invariavelmente acontece com  com as emoções?Como boa parte das
emoções duram apenas  dois a três minutos,não dá para defender uma velha emoção que já não existe e deixar de lado uma série de novas emoções que passamos a sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário