quinta-feira, 7 de abril de 2011

A MENTE E OS PENSAMENTOS NEGATIVOS

O-Pensamentos negativos têm um papel importante na depressão.Podem se tornar um mau hábito e, ´para algumas pessoas,um vício.
O-Eis os pensamentos negativos mais comuns:
      Eu não presto.
      Ninguém me entende.
      A vida é injusta.
      Não tenho coragem de fazer isso.
      Como eles ousam fazer isso comigo?
      Detesto quando...
      Tenho medo que...
      Sou um fracasso.


O-Esses pensamentos negativos podem levar aos seguintes excessos:

--Comer demais
--Consumir drogas
--Beber demais
--Fumar
--Viciar-se em jogos
--Praticar pequenos furtos em lojas
--Ter compulsões sexuais
--Trabalhar como um workaholic

O- Padrões comuns de pensamentos negativos e comportamentos autodestrutivos
      podem causar ou piorar uma depressão.



                             Todo excesso causa uma deficiência,  ; toda deficiência, um excesso.
                                              (EMERSON,escritor e filósofo)



                                                     *********************


                     Frases   Frases    Frases    frases  frases...

        No frio do inverno,finalmente aprendi que
        dentro de mim  existe um insuperável verão
                      Albert  Camus, escritor

Não há nobreza no sofrimento, e sim na cura.
         Christiaan  Barnard,  médico

                  Pensei em me suicidar.
Mas minha maior preocupação foi que talvez meu nome
        não aparecesse no obituário do New York Times.
            ART BUCHWALD, jornalista

Ninguém é capaz de ser tão grato quanto aquele
                que chegou ao fundo poço.
           ELIE WIESEL,Prêmio Nobel da Paz em 1986



                                            *************************************


  COMO EU JÁ DISSE , MEU BLOG É  UM  POUCO DE TUDO,GOSTO DE POSTAR AQUILO QUE LEIO E QUE GOSTO. NÃO GOSTO DE FALAR DE MIM, O QUE VISTO, O QUE COMPRO, O QUE COMO ,O QUE TENHO,ETC.ETC. CHEGA DE FALAR  DE MIM ,POIS TENHO TANTAS COISA PARA POSTAR, SÓ QUE NO MOMENTO ESTOU CANSADA POIS JÁ SÃO  00:15h É BEM TARDE PARA QUEM GOSTA DE ACORDAR CEDO.
                                             **************************************

                             Agora vou por aqui a oração  da Ave-Maria Pequenina.
 Para qualquer problema de difícil solução faça a prece  da Ave Maria Pequenina antes de dormir, de joelhos e
com as mãos postas ao céu. Depois da oração,faça o seu pedido.


                       " Ave Maria Pequenina",cheia de graça divina!
         Beijei o santo chão para minha alma  ter perdão.
        Beijei o Santo Altar para minha alma se salvar.
       Beijei a santa pedra pra minha alma ter parte nela.
      Beijei a santa cruz para minha alma ter luz...lá no céu.
                                                Amém.

Boa noite bambino   : Lê montanari.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário